domingo, 6 de novembro de 2011

IDH - Retrocesso social durante o Lulopetismo.

Fusca Brasil


Vocês poderão verificar a evolução do índice de desenvolvimento humano e social da ONU desde sua criação em 1990 no site da organização AQUI.

Nos primeiros 12 anos de existência do índice social da ONU, portanto nos 12 anos anteriores ao desgoverno Lula, o Brasil ultrapassou consistentemente 14 países na corrida pelo bem-estar social.
Isso porque o Brasil fazia a lição de casa investindo em saneamento, saúde e inclusão social.

Já durante os dois mandatos de Lula, o Brasil perdeu 12 posições na corrida pelo bem-estar social, sendo ultrapassado até por países como a Bósnia, Sérvia e Herzegovina (saídos de uma guerra sangrenta, a antiga Iugoslávia) e a Albânia, o mais atrasado dos países comunistas da extinta "Cortina de Ferro".

Em 2003, o Brasil estava em 63º lugar no 'ranking' mundial do IDH.
Em 2011, caiu para o 84º lugar!
Tudo isso devemos ao lulopetismo, que, ao contrário da maciça propaganda governamental e campanha da mídia chapa-branca dominada pelo regime, não fez sequer um décimo da lição de casa em saneamento básico, saúde, infra-estrutura e educação.

Fato.
Exemplo: a ONU recomenda investir pelo menos 1% do PIB em saneamento básico, o desgoverno lulopetista prometeu investir 0,5% e não investiu sequer 0,1%!

Podem baixar os índices sociais da ONU no 'link' acima ano a ano, ou constatar a situação atual na página do WIKIPEDIA.

Ao contrário da propaganda nazi-petista, o regime lulopetista é o que menos fez pela inclusão social e pelos mais necessitados, levando o Brasil ao terceiro pior nível de desigualdade social do mundo em 2010.

Pelo índice Gini da ONU, que mede a diferença entre os mais ricos e mais pobres de todos os países, o Brasil chegou ao 3º lugar entre os mais desiguais do mundo.
Em 2003, o Brasil era o 8º país do mundo em desigualdade, uma vergonha.
Em 2010 piorou para o 3º lugar, fruto da política de concentração promovida pelo lulopetismo.
No pódio da desigualdade, o Brasil com medalha de bronze, o Haiti com prata e a Bolívia do companheiro chavista Evo Morales em primeiro lugar, com a medalha de ouro mundial da desigualdade social.

Como nunca antes na história, Lula conseguiu tornar o Brasil muito mais desigual do que era.
Em breve, teremos apenas duas classes: a "P" e a "P": Petralhas Podres de ricos e Pobres Proletários sustentando os primeiros.
.................................

(UM COMPLEMENTO AO RACIOCÍNIO, BASEADO EM "FATOS", DO MEU AMIGO FUSCA: A JUSTIFICATIVA DE PETISTAS, BAJULADORES E CIA. PARA ESSA MARCA VERGONHOSA É A INCLUSÃO DE 18 NOVOS PAÍSES NA RELAÇÃO.
POXA, MAL ENTRARAM NA LISTA E JÁ ESTÃO NA NOSSA FRENTE?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário