domingo, 22 de janeiro de 2012

IGREJA DE DEUS É PARA TODOS

Cardeal visita abrigo para dependentes químicos
Arquidiocese de SP


O site da Arquidiocese de São Paulo informa sobre a visita do cardeal dom Odilo Pedro Scherer, acompanhado pelo prefeito Gilberto Kassab e pela vice-prefeita Alda Marco Antonio, às obras do Complexo Prates.
Como tem ressaltado o cardeal, arcebispo metropolitano, a Igreja não concorda com uso da violência no trato com dependentes químicos, porém, acredita que não deve haver na cidade um lugar para o livre consumo de drogas e para o trafico.

Instalado no bairro do Bom Retiro, o Complexo Prates é um centro de assistência social destinado a moradores em situação de rua da região da Cracolândia e dependentes de álcool e drogas.

Trata-se de um equipamento de assistência social atrelado a saúde que irá funcionar como porta de entrada dos usuários nos serviços da rede socioassistencial.

Com projeto assinado pela arquiteta da Prefeitura Priscila Câmara, o Complexo possui uma área de 11 mil metros quadrados, onde serão instalados um Espaço de Convivência que poderá atender até 1.200 pessoas por dia, um Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigo) com 20 vagas e um Centro de Acolhida para Homens 16h (Albergue), com 120 leitos. Todos os serviços possuem entradas independentes.

A Secretaria Municipal de Saúde também vai instalar no local uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), com 850m² de área útil, ambos com funcionamento 24 horas, com mais de 120 profissionais de saúde e 11 leitos para observação e internação emergencial.

Confiram AQUI.

Para matéria da Folha, o arcebispo disse que a operação desencadeada na cracolândia neste início de ano é um “presente” para a cidade. Ele considerou como necessária a intervenção da Polícia Militar.

“Eu fico feliz que, neste ano, o aniversário da cidade possa ser coligado com este fato, com este presente à cidade”, disse.

“Que o aniversário de 2012 possa ficar marcado por essa intervenção numa ferida. Nunca uma intervenção numa ferida é indolor, mas que seja para sua cura, para sua superação.”

São Paulo completa 458 anos na quarta-feira que vem.

Galpão foi construído para abrigar dependentes químicos (Foto: Tadeu Meniconi/G1)

Um comentário:

  1. O Estado de São Paulo é um dos poucos da Federação que estão evitando a queda da economia brasileira e o gritante declínio dos índices sociais IDH e de desigualdade (índice Gini), nos quais o Brasil perdeu terreno em relação ao mundo desde o início do regime lulopetista em 2003. Se sucumbir ao lulopetismo, São Paulo também declinará, levando o Brasil aos patamares que o lulopetismo lhe reserva.

    ResponderExcluir