sábado, 4 de fevereiro de 2012

DISCURSO DE PALANQUE E A VIDA REAL - Lula vai exigir reintegração de posse?


As notícias da semana incluem a doação de um terreno de aproximadamente CINCO MIL metros quadrados ao ex-presidente lula em São Paulo.

Famílias despejadas de um prédio invadido no Centro de SP, com a devida autorização da Justiça, pensam em ocupar o terreno que agora pertence a Lula. Seria irônico imaginar Lula exigindo reintegração de posse, logo quem comanda um partido que costuma reagir violentamente contra o direito à propriedade.

O movimento pede para que o prefeito faça a doação para os moradores e não para o Lula. É injusto anunciar essa doação a um cidadão que vive muito bem se tantas famílias estão lutando para ter um teto.

O caso PINHEIRINHO teve repercussão na imprensa mundial, mas não ficou bem claro até agora que o governo de São Paulo apenas obedeceu determinação da JUSTIÇA, o que não aconteceu em desapropriações de terras da UNIÃO.

Outro ponto controverso é que a única autoridade com o poder de reverter essa decisão judicial, desapropriando a área com uma canetada e, somente assim, a situação dessas famílias poderia ser regularizada, era a Dilma, não o governador.
Dilma podia evitar um possível massacre, que graças à eficiência da Polícia Militar de São Paulo não aconteceu, mas a presidente "NEGOU", demosntrando sua extrema insensibilidade.

Sou contra invasões e respeito as liberdades individuais, que não podem ser atropeladas pelos interesses coletivos.
Mas há circunstâncias que exigem escolhas morais.
O fato de um milionário aceitar a doação de uma imensa área pública, que poderia ser destinada à moradia popular, é uma afronta às necessidades dos pobres que não têm onde morar.

Um comentário:

  1. Bela indagação.... será que Lula seria favorável a ocupação das terras dele, que nem na época do MST?
    Pq Dilma não interviu, deixou o pepino na mão do Governo Opositor de Sampa?
    O que o Kassab quer com tanto Lobby?

    Perguntas não faltas, mas as respostas...

    ResponderExcluir