terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

POR ONDE O PT PASSA VIRA TERRA ARRASADA

Senado discute ação de PM de estados governados pelo PT a pedido de Aloysio
Entrevista de Aloysio Nunes

Senado discute ação de PM de estados governados pelo PT from Liderança do PSDB on Vimeo.


Por pressão do senador Aloysio Nunes (PSDB/SP), a Comissão de Direitos Humanos do Senado vai realizar audiências públicas para ouvir todas as partes envolvidas em conflitos ocorridos com a Polícia Militar de estados governados pelo PT, como Brasília e Acre.

A CDH, presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS), iria aprovar apenas a realização de uma audiência pública para debater a ação da PM de São Paulo, governada há mais de 15 anos pelo PSDB, na reintegração de posse de um terreno em Pinheirinho (São José dos Campos).

Mas Aloysio foi rápido e conseguiu a aprovação de quatro requerimentos de sua autoria.
A pedido de Aloysio Nunes, a Comissão de Direitos Humanos vai debater denúncias de violações direitos humanos por parte da Polícia Militar do Acre, da Bahia e do Piauí.



Em um dos seus requerimentos, Aloysio Nunes convida Almerinda Santos das Neves para apresentar a sua versão sobre a violência praticada pelo PM local contra ela durante um show em Salvador no dia 22 de janeiro.


Em outro requerimento, o senador tucano convida o estudante Hudson Silva, que foi ferido nos protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina (PI) e ficou cego do olho direito.
Hudson Silva foi ferido por uma bomba de efeito moral lançada pela tropa de choque da Polícia Militar na manifestação de dez de janeiro.


Em um terceiro requerimento, Aloysio Nunes pede a presença na CDH da secretária nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para que ela fale sobre a desocupação realizada pelo governo do Distrito Federal no dia 27 de janeiro na Fazenda Sálvia, localizada entre Sobradinho e Paranoá, cidades satélites de Brasília.



No seu quarto requerimento, o senador tucano convida para audiência pública na CDH algumas vítimas da desocupação de uma área invadida em Brasileia, no Acre, no ano passado.

Em entrevista à TV da Liderança, o senador Aloysio Nunes reiterou a necessidade de o Senado aprovar, o mais rápido possível, o projeto de lei que apresentou em novembro do ano passado, regulamentando a greve no serviço público.

“Os policiais militares, que usam armas, não poderiam fazer greve”, pontuou.

Hoje o servidor público é regido pela Lei de Greve, voltada para a iniciativa privada, onde o prejuízo é apenas dos patrões e não de toda a população, que não tem nada a ver com os conflitos.

“Este direito tem que ser exercido com regras, deve constar em uma lei, para que não se traduza em abuso.
Essa lei não existe, apesar da Constituição ter mais de 20 anos”
, lembrou Aloysio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário